DERMATOLOGIA CLÍNICA

É a área da dermatologia que atua no diagnóstico e tratamento das doenças da pele e seus anexos, como unhas e cabelos.  Compreende as doenças infecciosas e inflamatórias como acne, psoríase, dermatites, micoses, entre outras.

O exame clínico e história são fundamentais e o tratamento é específico para cada doença, com uso de medicações tópicas e até mesmo orais.

É importante o exame realizado pelo dermatologista antes de qualquer tratamento na pele.

DERMATOLOGIA INFANTIL

O atendimento de crianças no consultório é muito frequente. E as doenças/afecções que elas apresentam são diversas desde algumas específicas da faixa etária como algumas que também aparecem nos adultos.

Na dermatologia pediátrica existe a parte clínica e cirúrgica. Entre as doenças clínicas mais frequentes entre as crianças estão a dermatite atópica, dermatite das fraldas, acne, entre outras. Com relação a cirurgia, são pequena procedimentos para o tratamento de, principalmente, verrugas e lesões de molusco contagioso.

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Com amplos procedimentos disponíveis e o avanço da tecnologia, a dermatologia estética cresce cada vez mais.

Técnicas como a aplicação de toxina botulínica, harmonização facial com preenchedores cutâneos, lasers ablativos e luz intensa pulsada fazem parte desses procedimentos.

As indicações para cada procedimento são individuais e é extremamente necessária a avaliação e realização dos procedimentos por um dermatologista.

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA

Na dermatologia, existe uma grande variedade de doenças/lesões que necessitam de procedimentos cirúrgicos para sua resolução.

Podem variar desde procedimentos simples como a curetagem de moluscos contagiosos ou crioterapia de verrugas, até procedimentos mais complexos como a exérese de nevus (retirada de pintas) ou até mesmo retirada de tumores de pele.

Envie-nos uma mensagem, basta preencher o formulário abaixo:

11 2605-1055/2606-4040
    @dermatologiacherubim